Mamoplastia Redutora em Marabá (PA)

A cirurgia de mamoplastia redutora tem como objetivo principal remover o excesso de pele, a gordura e o tecido glandular, com o objetivo de alinhar e, assim, atingir o tamanho de mama proporcional e desejado pela paciente.

Motivações para realizar uma mamoplastia redutora

A maior queixa dessa operação são os seios muito grandes, que causam desconforto e dores ao dia-a-dia da mulher. Porém, alguns pontos devem ser salientados como pré-requisitos para liberação médica a realização desse tratamento cirúrgico, entre esses estão:

– Estar com os exames em dia e com boa condição física;

– Possuir expectativas realistas com relação ao resultado;

– Não ser fumante;

– Pessoas com dores constantes na lombar e irritação de pele abaixo do sulco da mama;

– Ter seios ou aréolas com bastante flacidez.

Pré-operatório de uma mamoplastia redutora em Marabá (PA)

Antes de entrar em uma sala de operação para realização de uma mamoplastia redutora, se fazem necessários exames laboratoriais e/ou avaliação médica mais aprofundada.

Para muitas pacientes, é preciso tomar medicação ou ajustar remédios que possam ser de uso constante, além de ser fundamental uma mamografia para análise de quaisquer mudanças que possam existir no tecido mamário.

Já as mulheres fumantes devem parar de fumar com bastante antecedência, tempo este sendo determinado pelo profissional e conforme as particularidades de cada caso. Também é recomendado, que em certo período antes da mamoplastia redutora, não seja feito o uso constante de anti-inflamatórios, aspirinas e medicações naturais, pois essas substancias podem provocar maior sangramento para a cirurgia.

Resultados da redução de mama em Marabá (PA)

O tratamento de redução de mama proporciona um alívio nas dores sentidas pela paciente e a possíveis limitações que existiam antes da cirurgia, com isso, pode-se aumentar a autoestima, autoconfiança e também possibilitar uma vida mais saudável, com mais atividades físicas e muito mais.

Vale ressaltar que, ao longo do tempo, os seios podem mudar novamente devido ao envelhecimento, ganhos, perdas de peso e fatores hormonais, portanto, o acompanhamento médico por meio de consultas periódicas é sempre importante.

Pós-operatório da mamoplastia redutora

Após a cirurgia, a paciente usará curativos que serão retirados depois de 24 horas, com uma microporagem sendo mantida no local por alguns dias, de modo a respeitar o período de processo de cicatrização da paciente.

Outras recomendações, como não elevar muitos os braços na primeira semana, evitar exercícios físicos nos 15 primeiros dias e usar, pelo menos até segunda ordem médica, o sutiã pós-operatório, também são cuidados essenciais e que devem ser seguidos, de maneira a tornar a recuperação mais rápida.

Por fim, lembre-se que demais recomendações específicas devem ser seguidas a risca, assim como é importante entrar em contato ao perceber qualquer sintoma diferente durante essa fase de pós-operatório.

CRM 8040 | RQE 3364⠀

Deixe uma resposta

Cirurgia Plástica em Marabá