Lipoaspiração: Abdômen, Braços, Coxas e outros

Lipoaspiração

Mesmo com a prática regular de exercícios e alimentação balanceada algumas pessoas não conseguem eliminar gorduras localizadas, que podem alojar-se em determinadas áreas do corpo, causando um aspecto desproporcional ao biótipo do paciente.

A LIPOASPIRAÇÃO não é indicada para perda de peso, o procedimento auxilia na eliminação de gordura localizada, se houver uma quantidade de gordura excessiva o paciente deverá perder determinada quantidade de peso, para ficar apto a realizar a cirurgia.

A indicação correta é um dos fatores chaves de sucesso de qualquer procedimento cirúrgico, a decisão médica é importante para equilibrar a expectativa do paciente com a realidade.

Assista ao Vídeo

Lipoaspiração e Lipoescultura

A LIPOASPIRAÇÃO é muito mais do que eliminar a gordura localizada, é necessário muito estudo e técnica para executar o procedimento com um resultado harmonioso e natural. o Dr. Antonio Márcio médico especialista em cirurgia plástica pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) explica que é preciso avaliar o contorno do corpo do paciente, sua anatomia, para buscar desenhar a retirada da gordura de tal forma que o resultado final fique esteticamente agradável.

Onde pode ser Realizada a Lipoaspiração

A maior parte das pessoas imagina que a LIPOASPIRAÇÃO é realizada somente no abdômen, mas o procedimento pode ser feito em várias partes do corpo como:

Lipoaspiração de Abdômen

A maior parte dos pacientes procuram a LIPOASPIRAÇÃO para a região do abdômen, que irá eliminar a gordura localizada presente na região. A existência de órgãos vitais torna a cirurgia mais delicada e é fundamental a realização por um cirurgião plástico experiente e devidamente registrado na SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), é essencial que o médico tenha título de especialista.

Lipoaspiração de Flancos

Os flancos são as gorduras localizadas na lateral do abdômen, logo acima da cintura. É muito comum o acumulo de gordura na região, e sua eliminação por exercícios nem sempre é possível, por isso a LIPOASPIRAÇÃO é uma alternativa de tratamento.

Lipoaspiração de Coxas e Culotes

Coxas e culotes com gordura localizada pode se tornar um problema, sua perda geralmente é difícil mesmo com redução significativa de peso, a LIPOASPIRAÇÃO na região irá eliminar a gordura localizada, proporcionando um aspecto mais natural e harmonioso com o restante do corpo.

Lipoaspiração nos Braços

A gordura localizada nos braços incomoda muitas mulheres, algumas até evitam de usar determinados tipos de roupas, para não evidenciar a gordura da região. A LIPOASPIRAÇÃO irá promover a retirada da gordura, deixando o braço mais fino e compatível com o restante do corpo do paciente.

Lipoaspiração para Queixo Duplo

O queixo duplo (também conhecido como PAPADA) incomoda muitos homens e mulheres, a LIPOASPIRAÇÃO irá reduzir a gordura localizada na região e ao mesmo tempo promover um rejuvenescimento do rosto.

Lipoaspiração nas Mamas

Muitos homens se queixam do excesso de gordura nas mamas, para estes casos a LIPOASPIRAÇÃO pode ser uma alternativa de tratamento, visando a redução do tamanho das mamas, através da retirada da gordura localizada.

Como é feita a Lipoaspiração

Depois de delimitar a região na qual será retirada a gordura localizada, serão feitas pequenas incisões de cerca de 4mm, por esses pequenos furos será introduzido a cânula, que irá remover a gordura localizada.

São utilizadas substancias que facilitam o processo cirúrgico, causando a dilatação das células de gordura, para facilitar sua remoção e também contraindo os vasos sanguíneos para reduzir a perda de sangue.

O tempo de duração da cirurgia pode variar de acordo com a região que será tratada: sua extensão e quantidade de gordura será eliminada.

Como as incisões realizadas para cirurgia são muito pequenas, sua cicatrização é rápida e as cicatrizes são praticamente imperceptíveis.

Tipo de Anestesia

Um item que preocupa muitos pacientes é quanto a anestesia, é importante salientar que essa parte da cirurgia é uma das mais e seguras atualmente, as medicações e equipamentos utilizados monitoram o paciente durante todo o procedimento, qualquer alteração será prontamente notada e rapidamente equacionada.

A anestesia será definida de acordo com a extensão da cirurgia, podendo ser:

  • Sedação com anestesia local
  • Anestesia peridural
  • Anestesia Raqui
  • Anestesia geral

Como é o pós-operatório da Lipoaspiração

O PÓS-OPERATÓRIO da cirurgia não é muito doloroso, medicações analgésicas funcionam muito bem para eliminar a dor do paciente. Assim como a maior parte das cirurgias plásticas os resultados aparentes não são imediatos, nas primeiras semanas a região irá apresentar edemas e um pouco de inchaço, por isso é recomendável a realização de drenagem linfática para acelerar o processo de cicatrização e reduzir edemas.

Os resultados começam a ficar mais claros depois de 3 meses da cirurgia e aos 6 meses estão consolidados.

O uso de cintas compressoras é fundamental no pós-operatório, o médico irá informar de forma mais objetiva o tamanho, formato e outros detalhes.

Como manter os resultados da Lipoaspiração

É importante que o paciente saiba que deve cuidar da alimentação e praticar exercícios regularmente para manter a cirurgia, pois é possível ganhar novamente gordura e gerar seu acumulo na região anteriormente tratada.

Cirurgia Plástica em Marabá