É possível engravidar logo após uma cirurgia de abdominoplastia?

A pele é um dos órgãos que mais sofre mudanças na abdominoplastia, quando é esticada para melhorar o aspecto do abdômen. As mudanças também ocorrem durante a gravidez, quando a pele aumenta consideravelmente de tamanho, por isso, há a dúvida se é possível passar por esse “efeito sanfona” e engravidar após esse procedimento no local.

Primeiro de tudo, é preciso explicar que a pele possui uma facilidade para esticar bastante, ou seja, por mais que ela tenha sido puxada durante a abdominoplastia, ela pode esticar ainda mais em uma possível gravidez, sendo possível ter um bebê após o procedimento.

Há uma série de fatores que acontece em quem engravida após a abdominoplastia, como a barriga crescer menos que o habitual, a mulher sentir o bebê com mais intensidade e um desconforto maior na região do abdômen nos últimos meses de gestação, mas nada disso afetará o nascimento do bebe.

Para isso, há várias precauções que precisam ser tomadas, sendo a primeira delas não engravidar logo depois da cirurgia, esperando pelo menos dois anos para ter um filho, além de cuidar com o peso durante a gestação e ir ao obstetra regularmente durante o período da gravidez.

👨‍⚕️Prof. Dr. Antonio Márcio – Titular SBCP e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica

CRM 8040 | RQE 3364

📱 Contato: (94) 9 9134-5309 | (94) 9 8113-1128

Endereço: Avenida Tocantins n 448, Sala 7. Novo Horizonte. Marabá-PA

Agende seu horário pelo whats: http://bit.ly/clinicaama

 

Deixe uma resposta

Cirurgia Plástica em Marabá