Otoplastia e a sua influência para a autoestima

A otoplastia é a cirurgia de correção da orelha de abano, deformidade caracterizada principalmente pelo afastamento das orelhas que gera problema estético e até mesmo psicológicos.  A operação corrige o afastamento e remodela as orelhas, melhorando a harmonia facial e recuperando a autoestima do paciente.

Realizada por meio de uma incisão, localizada estrategicamente no sulco atrás da orelha, a otoplastia visa posicionar as orelhas mais próximo da cabeça e criar as dobras cartilaginosas que caracterizam esta parte do corpo.

A aproximação da orelha à cabeça pode ser executada através da retirada de um fragmento da cartilagem da concha (parte côncava adjacente ao orifício do canal da orelha) e/ou simplesmente utilizando suturas (pontos).

A anestesia pode ser local, local com sedação ou geral, dependendo da recomendação médica e da idade do paciente. O regime de internação é ambulatorial, ou seja, o paciente tem alta no mesmo dia.

A recuperação da cirurgia costuma ser bastante tranquila, podendo haver inchaços e dor de leve intensidade nos primeiros dias. Geralmente depois de 15 dias a vida retorna ao normal!

Dr. Antonio Márcio – Cirurgia Plástica em MARABÁ⠀⠀
Titular SBCP e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica.⠀⠀
CRM 8040 | RQE 3364⠀⠀

Agendamento de Consultas: ⠀⠀
Whatsapp: (94) 9 9134-5309 | (94) 9 8113-1128⠀⠀
Endereço: Avenida Tocantins n 448, Sala 7. Novo Horizonte. Marabá-PA⠀⠀
Agende seu horário pelo whats: http://bit.ly/clinicaama⠀

Deixe uma resposta

Cirurgia Plástica em Marabá