PORQUE É PRECISO ESTAR COM O PESO IDEAL PARA REALIZAR A LIPOASPIRAÇÃO?

Uma dúvida comum das pacientes é sobre a indicação da cirurgia de LIPOASPIRAÇÃO e sua relação com peso e percentual de gordura do paciente.
É importante esclarecer que a gordura é importante para nosso organismo, pois é uma fonte de energia, participa da construção de novas células, mantém a temperatura corporal, protege os órgãos internos, ajuda a transportar vitaminas, compor enzimas, entre outros.
Portanto, não podemos viver sem a gordura, o problema é seu excesso e acumulo desnecessário em determinadas partes de nosso corpo.
Quando fazemos uma dieta e perdemos peso de forma natural, não perdemos as células de gordura, elas continuam lá, só diminuem de tamanho. Se voltarmos a consumir calorias acima da necessidade elas voltam a aparecer.
Na cirurgia plástica de LIPOASPIRAÇÃO utilizamos cânulas especiais de vários tamanhos para remover as células de gordura localizada, porém, existe um LIMITE SEGURO para o procedimento. Em média, é possível remover até 7% do volume corporal, várias regiões podem ser lipoaspiradas num mesmo procedimento, mas nunca ultrapassar o limite de 7%.
Uma pessoa que pesa 70Kg poderá ter até 4,9kg de gordura eliminada, se para alcançar o resultado desejado for necessário retirar 6kg de gordura da paciente, a mesma terá que perder peso, para se adequar ao índice de 7%.
Portanto, é uma questão de segurança e ética médica indicar a redução do peso da paciente para possibilitar melhores resultados e mais confiabilidade à cirurgia plástica.

Lipoaspiração em Marabá

 Prof. Dr. Antonio Márcio – Titular SBCP e Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica

 CRM 8040 | RQE 3364

Contato: (94) 99134-5309 | (94) 98113-1128

Endereço: Avenida Tocantins n 448, Sala 7. Novo Horizonte. Marabá-PA

Agende seu horário pelo whats: http://bit.ly/clinicaama

Deixe uma resposta

Cirurgia Plástica em Marabá